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Gestão de Desempenho

Serviços


  • Desenvolvimento de modelos de gestão de competências e metas customizado.
  • Desenvolvimento de sistemas informatizados de gestão de competências e metas.
  • Mapeamento das competências organizacionais e individuais.
  • Desenvolvimento de plano de comunicação interna.
  • Treinamento técnico e comportamental.
  • Desenvolvimento de planos de ação para implantação dos modelos de gestão de competências e metas.


Gestão de Desempenho


  • É uma ferramenta para o alinhamento da política de gestão de pessoas com a estratégia organizacional.
  • Proporciona a criação de uma linguagem comum em relação ao desempenho.
  • Integra os subsistemas de Recursos Humanos, possibilitando uma nova forma de gestão de pessoas.
  • Favorece que as decisões sobre as pessoas passem a ter menor chance de erro e maior aceitação dos envolvidos (meritocracia).
  • Estabelece um ambiente favorável para acompanhar os resultados organizacionais.
  • Facilita a aprendizagem organizacional, na medida em que sistematiza um processo contínuo de avaliação e desenvolvimento.

 

Metas e Competências


As metas, devem:

  • Ser claras e estimulantes de modo que precisem de pouca ou nenhuma explicação.
  • Estar longe da zona de conforto.
  • Ser ousadas e estimulantes por si só.
  • Continuar estimulando o progresso mesmo sem a presença contínua dos líderes.
  • Ser coerentes com a ideologia da organização.


As competências, devem:

  • Estar alinhadas ao negócio, de modo que contribuam para os resultados organizacionais.
  • Impactar no desempenho organizacional.
  • Alinhar os comportamentos dos profissionais àqueles desejados pela empresa.
  • Garantir ou predizer desempenho excelente.

Avaliação de Desempenho

 

Tipos de Avaliação de Competências

Tipos de Avaliação de Competências

Etapas da Avaliação de Desempenho

Etapas da Avaliação de Desempenho

Processos de Avaliação de Desempenho

Processos de Avaliação de Desempenho